Informativos Rotários

Junho/2018

Festiva de posse do Conselho Diretor 2018/2019, a ser realizada no dia 28 de junho de 2017.às 20 horas, na Fundação dos Rotarianos de Ituiutaba - Avenida Minas Gerais 1596 - Ituiutaba (MG);

ROTARY CLUB DE ITUIUTABA 16 DE SETEMBRO

DÁ POSSE À SUA NOVA DIRETORIA

Leila Ferreira da Silva é a nova presidente

Imagine uma grande empresa, que tenha mais de 35.000 filiais espalhadas pelo mundo e que, a cada doze meses, troque todos seus gerentes e principais colaboradores, independentemente do sucesso que tenham alcançado no período. Tal procedimento somente obteria êxito se houvesse uma rígida linha de conduta, ética, e compromisso entre todos os integrantes da equipe.  Assim é o Rotary International.  Presente em 217 países e regiões, anualmente renova todo o quadro diretor de seus clubes.  Dessa forma, registrou-se, no dia 28 de junho, a transmissão de cargo do Conselho Diretor do Rotary Club de Ituiutaba 16 de Setembro.

Ao encerrar sua gestão, o presidente 2017-2018 – Gilmar Rodrigues da Costa – agradeceu a todos pela colaboração e apoio que deram à sua administração, condição fundamental para a realização dos projetos, tornando realidade o lema “O Rotary Faz a Diferença”.   Em reconhecimento ao seu excelente desempenho à frente do clube, Gilmar recebeu os cumprimentos de todos os seus companheiros que, em agradecimento, presentearam-no com uma bonita placa em aço inox.   Foi agraciado ainda com mais duas menções honrosas:  Companheiro 100% - concedido pela Governadoria Distrital e Companheiro Paul Harris – outorgada pela Fundação Rotária em nome de quem é efetuada contribuição no valor mínimo de U$ 1.000.00, destinados à implantação de projetos educacionais, de saúde, saneamento, recursos hídricos e preservação da paz, em todo o mundo.

Leila Ferreira da Silva assumiu a presidência do clube para o mandato de 1º de julho de 2018 a 30 de junho de 2019.  Em seu primeiro pronunciamento, Leila, agradecendo a confiança nela depositada; enfatizou a grande responsabilidade de prosseguir com os trabalhos de seus antecessores. A seguir, deu posse ao novo Conselho Diretor, que ficou assim constituído: Presidente – Leila Ferreira da Silva; Vice-presidente: Euclides Januário de Oliveira; Secretário: Carlos Roberto de Oliveira; 2ª Secretária: Sirlei Maria Souza Oliveira; Tesoureiro: Gilmar Rodrigues da Costa; 2º Tesoureiro: Sylvio Silvestre; Diretor de Protocolo: Mauro Resende Filho; 2ª Diretora. de Protocolo: Geila Aparecida Rezende Silvestre; Presidentes de Comissões: Administração do Clube: Ademir Sebastião da Silva; Desenvolvimento do Quadro Associativo: Renato  Silva Moura; Imagem Pública: Halysson Joarez Rezende; Projetos Humanitários: Gélia Alves Ricardo Silva;  Fundação Rotária: Rerivaldo de Souza Marques; Novas Gerações: Adão Carlos Cintra.

Registrou-se também a posse de dois novos associados: a professora Aline Mendes Sabino e o empresário do ramo imobiliário Marlos Aparecido Ferreira.

A associada Geila Aparecida Rezende Silvestre deu as boas-vindas aos novos rotarianos, agradecendo-lhes por se juntarem ao universo de mais de 1.200.000 pessoas em todos o mundo, unidos no ideal de servir.

O Governador Assistente Renan Brito trouxe a mensagem de incentivo do Governador Distrital Marcos Franco.

A presidente Leila enfatizou a importância da colaboração de todos para o sucesso da gestão, tendo em mente seguir o Lema 2018-19 do Rotary International: “SEJA A INSPIRAÇÃO”, para que, com o exemplo, possam os rotarianos promover mudanças positivas nos clubes, bairros, cidades e organizações inteiras e se sintam motivados para enfrentar os desafios de hoje com otimismo e criatividade.

Carlos Roberto de Oliveira

Visualizar Informativo