Mostrando todas as publicações dos clubes

FESTIVA DE VISITA DA GOVERNADORA ELIANA

Festiva para comemorar a visita de nossa Governadora Distrital, Eliana e o coordenador das Casas da Amizade, companheiro Genésio. Casa  cheia, com presença de vários companheiros  do Rotary Club Morrinhos Cidade dos Pomares e Rotary Club de Piracanjuba e vários convidados.

Postado em 04 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Morrinhos

FESTIVA DE VISITA DA GOVERNADORA ELIANA

Postado em 04 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Morrinhos

Aulas de português dos inbounds

Na última terça-feira, dia 2 de setembro, os intercambistas do Rotary Club de Araguari EFE (da Turquia), JOHANNA (da Alemanha) e SHREYNIK (da Índia) começaram suas aulas de português com a estudante do 3º ano do Ensino Médio, ANNA CLARA MARTINS, que está de viagem marcada para a Alemanha em janeiro de 2020. Enquanto se prepara, a outbound ANNA CLARA se voluntariou para ensinar nosso idioma aos inbounds, que chegaram mês passado.

Postado em 03 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Araguari

Rotary Club de Catalão Solidariedade dá posse a três novas companheiras

O Rotary Club de Catalão Solidariedade deu posse a três novas companheiras. A solenidade ocorreu no dia 26 de agosto do corrente ano, mês que tem como tema o Desenvolvimento do Quadro Associativo. Foi com imensa alegria que os associados receberam as mais novas sócias representativas: Jane Natali Ferreira Mesquita - empresária, Jaqueliny de Souza Dib - educadora e Viviane Gonçalves Barbosa - enfermeira. O crescimento do quadro associativo de um clube é uma das molas mestras para o sucesso de suas ações.

Postado em 03 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Catalão-Solidariedade

Treinamento interno sobre inbounds

Para definir detalhes sobre o ano de intercâmbio dos inbounds EFE, SHREYNIK e JOHANNA, a Oficial de Intercâmbio do Rotary Club de Araguari, JANICE LELIS GONDIM BORGES, conduziu uma reunião com a Comissão do Intercâmbio, inbounds, famílias anfitriãs, companheiros e damas da Casa da Amizade na última segunda-feira, dia 02 de setembro, na sede do clube. Na pauta, foram apresentados vários temas, como aspectos formais do Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4770 (regras),  apresentou a Comissão do clube: companheiro FLÁVIO, como conselheiro de EFE e SHREYNIK,  e a dama PATRÍCIA, como conselheira de JOHANNA; MOISÉS, como tesoureiro, responsável pelo pagamento das mesadas.Nessa orientação de boas vindas, foram discutidas questões práticas, como registro na Polícia Federal, Fundo de Emergência, Seguro, Passagem Aérea, mesada, mudança de famílias,  e orientações sobre viagens. As famílias, em conjunto com os conselheiros, irão buscar informações para que os estudantes possam ter aulas extras no período da tarde, como dança, academia e futebol. As aulas de português começarão no dia 3 de setembro, e acontecerão às terças e quintas, das 14:30 às 15:45, no IMEPAC, e serão dadas voluntariamente pela outbound ANNA CLARA. Ressaltou-se bastante sobre a importância da participação dos jovens na escola, no Rotary, na comunidade, e no papel que cada inbound deve assumir enquanto Embaixador, ou seja, ele é um representante de seu clube, distrito, cidade e país, e deve adaptar-se para melhor aproveitar as oportunidades que surgirem ao longo de seu ano de intercâmbio.

Postado em 02 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Araguari

Aconteceu no domingo, 01/09/25019, a “5ª Corrida & Caminhada de Rua”, organizada e promovida pelo Rotary Club Patrocínio Novas Gerações. Com mais de 200 inscrições realizadas, a edição 2019 manteve o trajeto tradicional, tendo como ponto de partida e chegada o Espaço Cultural. O valor total das inscrições será repassada à entidade Casa de Apoio de Patrocínio.A 5ª Corrida & Caminhada de Rua teve como patrocinadores: Colégio Atenas, Terrena, Ecori Energia Solar, Floema, Unimed Patrocínio, AgroBeloni, Sicoob Coopacredi, Supermercados Bernardão, Laboratório Bio Vida, e Farmácias Nacional. Apoio: Rotaract, Julinho Pinturas, Gráfica Gaia e Prefeitura de Patrocínio. O percurso teve as provas de 3km, 5km, 10km e corrida Kids. Ao final, no podium, foram entregues medalhas e troféus. Receberam suas homenagens às equipes: 1º lugar: Marcelo Mota com 30 atletas, 2º lugar: Forma & Foco com 20 atletas e 3º lugar: Leonardo Reis com 12 atletas. O presidente do Rotary Club Patrocínio Novas Gerações, Renato Silva, agradeceu o apoio de todos que acreditaram em mais um evento e anunciou a próxima corrida para setembro de 2020.

Postado em 01 de Setembro de 2019 por Rotary Club de Patrocínio-Novas Gerações